COMERCIANTES

 

GAPAFIT

13-02-2021

Para a maioria dos castrenses são dispensadas apresentações, ainda assim, apresentamos-vos o João Pedro e Luís, dois amigos com uma missão: promover o bem-estar físico e psíquico das gentes de Castro Daire. Assim surge o Gapafit, o ginásio onde cada pessoa é importante e acaba por pertencer à família. Em tempos de pandemia procuraram fazer algo não...

Há cerca de seis meses saímos de um confinamento difícil e estranho. Hoje já em 2021 e no segundo grande confinamento devido a esta Pandemia que vai marcar este século, a estranheza já não é a mesma, há uma certa quietude de quem passa por isto novamente, mas a dificuldade essa talvez se adense.

KBS.

14-11-2020

A Célia e o Alexandre, conseguiram criar em Castro Daire, um restaurante /bar que agrada a várias gerações, com uma oferta diversificada mas que traduz no que se foram especializando.

Esta é uma loja de herança familiar, e de enorme relevância no tecido comercial de Castro Daire, que vai já na 3ª geração, tendo neste momento, ao leme o Professor Jorge.

A paisagem faz valer a pena a viagem por uma estrada que urge recuperação. O que encontramos na mesa farta do Restaurante JANELA DA TRADIÇÃO, é o suficiente para colocar Mosteiro de Cabril como aldeia a visitar obrigatoriamente, a par das mil e uma histórias e tradições que se descobrem deliciosamente nesta Serra e neste vale de um Rio...

No Celeiro do Pão, entrevistamos o Sr. António, responsável por mais este negócio de família que tem por base o Grupo Lamelas.

VIVÊNCIAS

06-09-2020

A loja de artesanato e informação turística Vivências, está mesmo no centro de Castro Daire. Partindo do Jardim Municipal, rumo ao Calvário ( a subida é compensada pelas vistas), pela Rua Dr. Pio Figueiredo, informe-se nesta loja sobre o que vale bem a pena visitar, ver, saborear.

Manuel Oliveira Fotografia, foi um negócio que começou numa aldeia, instalou-se depois na vila de Castro Daire, e é hoje em dia, uma das reputadas equipas de fotografia e vídeo do país e estrangeiro. Sabemos que para isso, muito contribui a nova geração Oliveira, o Ricardo e o Zé, que procuram diariamente elevar a qualidade, desafiando-se a si...

Marisa Monteiro faz parte de uma nova geração de comerciantes. Tiveram mais estudos que os pais, e com eles trazem uma visão mais global e ambiciosa de expansão. Uma evolução e vocação que se nota neste caso, mas que nem sempre natural para quem pega nos negócios dos pais.

O ENXOVAL

16-07-2020

O Sr. Adélio é a prova que com visão, simpatia, positividade, se prospera.